segunda-feira, 2 de abril de 2007

Inquéritos
1. Nome?
Naim Efliatoun Suleyman
2. Idade?
17 Anos
3. Naturalidade/ Nacionalidade?
Bulgária.
4. Há quanto tempo em Portugal e porquê Portugal?
Há 11 anos. Ao facto da vida em Portugal ser melhor.
5. Vieste com quem? Idade com que vieste?
Mais ou menos aos 7 anos. Vim com a minha mãe e a minha irmã, pois o meu pai já estava em Portugal.
6. Razão porque saíste do teu país?
Razões económicas, procurando uma vida melhor.
7. O que te agrada mais em Portugal?
Portugal é um país mais evoluído que a Bulgária.
8. Quais as maiores diferenças entre o teu país e Portugal?
O grau de criminalidade entre os dois países, sendo que na Bulgária a vida criminal está sempre a crescer; o ensino também é melhor; na Bulgária o grau de esforço é superior, contudo, como entrou na U.E. estão mais ou menos no mesmo grau de esforço; a diferença de salários é notável entre os países.
9. Qual a tua religião? Continuas a praticá-la?
Ainda não decidi, contudo não sou praticante.
10. Quantos países já visitaste?
Muitos, até já perdi a conta, porém nunca fui mais longe do que o Sul da Turquia.
11. Quantas línguas falas? E quais?
Cinco. Inglês, Turco, Português, Búlgaro e ainda um pouco de Francês.
12. Quais os teus planos para o futuro?
Ainda estou um pouco indeciso, só as notas do 12º ano é que me vão dizer.

1. Nome?
Dimitry Labensky
2. Idade?
14 Anos
3. Naturalidade/ Nacionalidade?
Shostka, Ucrânia
4. Há quanto tempo em Portugal e porquê Portugal?
Há 2 anos. Por causa do trabalho dos meus pais.
5. Vieste com quem? Idade com que vieste?
Vim com os meus pais, e tinha 12 anos.
6. Razão porque saíste do teu país?
Por causa do trabalho e melhores condições de vida.
7. O que te agrada mais em Portugal?
As praias e piscinas.
8. Quais as maiores diferenças entre o teu país e Portugal?
Portugal tem um salário superior.
9. Qual a tua religião? Continuas a praticá-la?
Nenhuma.
10. Quantos países já visitaste?
Um, Portugal.
11. Quantas línguas falas? E quais?
Quatro. Português, Inglês, Russo e Ucraniano.
12. Quais os teus planos para o futuro?
Conseguir um emprego relacionado com Informática.


1. Nome?
Pavel Tsiunchyk
2. Idade?
18 Anos
3. Naturalidade/ Nacionalidade?
Minsk, Bielo-Rússia
4. Há quanto tempo em Portugal e porquê Portugal?
No total há 11 anos, pois entretanto, estive em outros países.
Porque Portugal permite ter melhores condições de vida.
5. Vieste com quem? Idade com que vieste?
Vim com a minha família e tinha 3 anos.
6. Razão porque saíste do teu país?
Devido aos clubes estrangeiros onde o meu pai jogava.
7. O que te agrada mais em Portugal?
As pessoas, as praias, o calor,
8. Quais as maiores diferenças entre o teu país e Portugal?
O clima, a economia, a cultura.
9. Qual a tua religião? Continuas a praticá-la?
Ortodoxo, não pratico.
10. Quantos países já visitaste?
Sete Países, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Polónia, Ucrânia e Rússia.
11. Quantas línguas falas? E quais?
Quatro, Português, Inglês, Alemão e Russo.
12. Quais os teus planos para o futuro?
Ter um curso superior e ser jogador profissional de andebol.
[Pavel Tsiunchyk]

Sem comentários: